domingo, 15 de julho de 2012
Corinthians volta a vencer no Brasileiro
Ontem estive no Pacaembu e acompanhei a segunda vitória do Corinthians no Brasileiro e a segunda de virada.
Não foi um futebol de encantar os olhos, mas foi eficiente.
O time ainda aparenta ter uma certa ressaca do título recém conquistado, principalmente por parte de alguns jogadores, mas aos poucos acredito que isso irá mudar.
O time do Naútico não é de todo ruim, toca bem a bola e ontem não deu nenhum chutão, mesmo quando era acoado pelo Corinthians, mas a diferença técnica é notória.
Do time Campeão no dia 04 a diferença era Welder no lugar do Alessandro e Romarinho que substituía Jorge Henrique, os dois sendo poupados.
O JOGO
O Corinthians começou tocando a bola com calma, sem fazer grande pressões e nem mesmo acoando a equipe pernambucana. Principalmente quando fazia triangulações pelas laterais tinha facilidade em entrar na zaga adversária.
Porem em um contra- ataque aos 20 minutos o volante Elicarlos acertou um belo chute de fora da área e abriu o marcador para os visitantes no Pacaembu.
A resposta do timão foi imediata, depois de uma boa troca de passes no meio campo, Paulinho acertou um belo passe para Danilo, que mais uma vez decidiu, com bastante frieza encobriu o goleiro e fez um bonito gol, empatando a partida logo aos 22 minutos.
O Corinthians ainda tentou de várias formas encontrar a virada no primeiro tempo, mas acabou indo ao intervalo com o 1x1 no placar.
Mal começou o segundo tempo e a pressão inicial feita pelo campeão da América deu resultado, depois de um bate rebate na área a bola sobra pra ele, Danilo, que mais uma vez teve muita calma pra achar o canto do goleiro e colocar o Corinthians a frente, aos 4 minutos da etapa complementar de jogo.
Depois o Corinthians jogou com a aparente segurança que o Tite gosta, chamando o adversário e buscando o contra ataque. Até teve oportunidade com Emerson, mas correu mais risco de sair com o empate do que de ampliar o placar, tendo em vista a bola na trave aos 45 do segundo tempo em uma saída estabanada de Cássio.
Destaques Positivos: Danilo, não é um cara que joga muito pra torcida, aparenta sempre estar caminhando em campo, porem alem da importância tática defensivamente, constantemente resolve os jogos lá na frente.
Romarinho, que o garoto tem personalidade não precisa nem falar, mas alem disso joga de maneira inteligente, sabe a hora de partir para o drible e de passar, ainda vai incomodar bastante.
Destaques Negativos: Emerson Sheik, ok o cara está com um crédito do tamanho da América, mas ontem não acertou uma bola e aparentemente é o que está com a maior ressaca da conquista.
Alex, não sei se já esta com a cabeça no Qatar, mas ontem não apareceu, errou todas as faltas que bateu , e a maioria dos passes que tentou, em alguns momentos parecia até que estava se escondendo do jogo.
Próxima parada: Flamengo no Engenhão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário