domingo, 15 de julho de 2012
O Futebol de Resultados
Apenas como indignação e pela fase do São Paulo, postarei sobre os 2 títulos recentes, que foram no blog comentados.
Eis os dois técnicos campeões. Tite e Felipão. Esses foram os dois nomes mais citados nas vitórias dos campeonatos. Já disse André Jorge que Corinthians não tinha "o cara", Palmeiras também não.
Há tempos vemos isso se alastrar no futebol brasileiro, técnicos gaúchos, com esquema tático forte, preparo físico dos jogadores acima de qualquer técnica. É a familia Scolari e a familia Tite!!.
A receita deu tanto certo, que temos na seleção do país um técnico com a mesma cara, tantando montar a sua familia...(Pra ele não esta dando certo, mas eu tenho uma explicação que ficará pro próximo post).
Corinthians e Palmeiras apresentaram nos dois campeonatos, futebol medíocre de criação e espetacular na defesa. Os gols, a maioria deles, sairam de bola parada ou decorrente do famoso bate ou rebate.Com um futebol feio aos olhos e de encher de orgulho a nação torcedora, os dois sagraram-se campeões dos dois torneios que disputavam. E em 1 semana, vimos serem coroados dois técnicos muito parecidos em campo. Tite ainda terá de ganhar muitos torneios para chegar ao nível de Felipão, mas tem algo já melhor que ele, fala melhor ao público e chama a torcida e imprensa pra junto de si. Seu marketing é melhor! Já Felipão desdenha da imprensa e torcida, faz seu trabalho e colhe o fruto após tantas desavenças.
Assisti ao jogo Palmeiras e Coritiba, qual o Palmeiras sagrou-se campeão. No primeiro tempo, Mauricio Ramos deu um carrinho, cortando uma bola na lateral, onde o veloz ponta do coritiba armava um contra ataque, esse se levantou, cerrou os punhos, fez uma vibração para a torcida que correspondeu. Comemorou como se fosse um gol. Jorge Henrique fez o mesmo contra o Boca, e outros jogadores o fazem durante todo o campeonato.
Para nós torcedores será isso, num futuro próximo, sempre comemoraremos mais o desarme, que a finta. As crianças nas escolinhas de futebol, vão querer ser o volante, não mais o atacante.
Espero que O São Paulo encontre a familia Ney Franco e que essa, seja qual for o esquema tático, consiga trazer um título pra nós, nem que seja pelo futebol de resultados qual já começamos a invejar porque funciona...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário