SOBERANO
Caros leitores, é com enorme satisfação que integro a bancada TRICOLOR no Mesa Quadrada FC. Minha função nesse blog será escrever (na maioria das vezes de forma imparcial) sobre o SOBERANO. Não faço parte da direção do clube, nem sou vinculado a nenhuma organizada, sou apenas mais um torcedor entre tantos que compõem a terceira maior torcida do Brasil.
Gostaria também de agradecer aos criadores do blog, por me convidarem para fazer parte desse time campeão. Posto isto vamos ao que interessa.
Na minha primeira participação, gostaria de destacar o momento do clube São Paulo Futebol Clube, ou como costumo chamar TRICOLOR. Os últimos 2 anos tem sido de tristeza e decepção para os são-paulinos. Com lambanças dentro e fora das quatro linhas, o São Paulo vem colecionando fiascos neste período. O atual presidente Juvenal Juvêncio tem se empenhando a cada dia em fazer uma administração que lembre os piores momentos de Mustafá Contursi (ex-presidente do Palmeiras) e Alberto Dualib (ex-presidente do Corinthians).
O atual presidente do São Paulo foi peça importante na montagem do time TRI Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, quando na época era diretor de futebol.
Só que atitudes como a demissão do Leão e afastamento do Paulo Miranda sem falar na mudança do estatuto permitindo sua reeleição, fizeram com que o Juvenal fosse de bestial a besta nestes últimos 3 anos. Este tipo de gestão reflete diretamente no time que entra em campo, com contrações pouco convincentes e total clima de instabilidade o São Paulo enfrenta um jejum de 3 anos sem ganhar títulos. Para a minha geração de torcedores, que se acostumou a ver o SOBERANO sendo o clube brasileiro mais vitorioso nas duas últimas décadas (abaixo lista de títulos mais importantes conquistados neste período), é com muita saudade das equipes do saudoso Telê Santana e Muricy Ramalho que assistimos aos jogos do time atual.
Campeonato Paulista: 91, 92, 98, 2000 e 2005
Taça Libertadores da América: 92,93 e 2005
Mundial de Clubes: 92, 93 e 2005
Campeonato Brasileiro: 91, 2006, 2007 e 2008
Torneio Rio-São Paulo: 2001
Super campeonato Paulista: 2002
Supercopa da Libertadores da América 1993
Recopa Sulamericana 199
Recopa Sulamericana 1994
Copa Conmebol 1994
Não que este time tenha um bando de pernas de pau, pelo contrário temos bons valores, só que ainda não conseguiram jogar como um time. Atualmente estamos refém de alguns lampejos do Lucas e uma noite mais inspirada do Luís Fabiano e Cortez.
O meio campista Jadson, que foi contratado para ser o organizado de jogadas do time ainda não mostrou o bom futebol que o levou a seleção brasileira e a zaga não inspira confiança de outros tempos em que o time praticamente não sofria gols. A atual fase do TRICOLOR não mostra perspectivas de títulos esse ano, porém como são paulino roxo tenho esperança que apesar dos pesares vamos beliscar alguma coisa de bom ainda esse ano.
Seria uma tragédia ver Corinthians e Palmeiras disputando a próxima Libertadores, e o TRICOLOR, clube brasileiro que mais vezes disputou o torneio, 15 participações no total, com 6 finais e 3 títulos conquistados, jogar a Copa do Brasil.
Um clube de tantas conquistas e histórias gloriosas no futebol mundial não pode continuar desse jeito, precisa reagir logo, dentro e fora de campo.
Para finalizar este post peço licença para usar uma expressão muito famosa.
Com esse modelo de gestão e o baixo rendimento do time dentro de campo, é possível o TRICOLOR conquistar títulos?
-NEM A PAU JUVENAL!!!
Bem Vindo caro e imparciaal Sao Paulino!
ResponderExcluirBoa Badauí. Bem vindo!
ResponderExcluirExcelente!!! Bem vindo Badaui !!! Manda bala !!
ResponderExcluir