Em janeiro vários especialistas apontavam a Lusinha como possível surpresa para todas as competições desse ano. E não poderia ser diferente, em 2011 a equipe havia passeado na série B, foi campeão com várias rodadas de antecedência e chegou a ganhar até a alcunha de Barcelusa. Porém bastou o campeonato Paulista para que toda essa expectativa sobre a equipe do Canindé fosse por água abaixo. Culpa do desmanche sofrido sem a devida reposição. Rebaixada na competição regional e a eliminação na copa do Brasil já fizeram a Lusa entrar no nacional com o favoritismo para ser um dos quatro candidatos a disputar a segunda divisão em 2013. A equipe é recheada de refugos, inclusive vários que já estiveram do nosso lado. O Geninho tenta estruturar essa equipe, e pelo que mostrou hoje tem condições de evitar o rebaixamento que a Lusa não conseguiu no Paulista, sem dúvida nenhuma tem equipes piores que essa na competição, porem talvez a camisa não ajude nessa empreitada.
O Tite em relação ao jogo do Flamengo poupou Danilo e Alessandro, com isso entraram Edenílson e Welder respectivamente. Sim, isso mesmo, Edenílson que fora contratado para ser um segundo volante, que atuou na primeira fase da libertadores como lateral direto (muito bem por sinal), agora foi escalado para fazer a função do Danilo, uma "inventabilidade" do professor que já havia sido testado na partida contra o náutico.O jogo
A partida começou bem aberta com os times jogando e deixando jogar, e por incrível que pareça, a Portuguesa pressionava a saída do Corinthians e era mais contundente nas chegadas ao ataque, chegando a assustar mais com Moises e Héverton (sim , aquele mesmo, fez parte do time que preferimos esquecer em 2007) do que o timão com Romarinho e Emerson.
E foi exatamente em um passe de Moises para Héverton que saiu o gol da Lusa aos 29. O Corinthians sentia falta do Danilo, o Emerson estava em mais uma partida abaixo do que pode produzir, e além de tudo o time parece que entrou com uma postura achando que poderia resolver a qualquer momento e tudo isso contribuiu para que fossemos ao intervalo com a desvantagem de um gol. Vendo que sua “inventabilidade” não havia funcionado, Tite voltou para o segundo tempo com Jorge Henrique no lugar de Edenílson. E alem da substituição o Corinthians retornou com uma postura melhor dessa vez, foi pra cima e rapidamente conseguiu mostrar que em termos de time e de jogador a Lusinha não pode fazer frente a esse Timão campeão da América.
Logo aos 4 minutos, o Douglas bateu falta para o meio da área em direção ao gol, ninguém conseguiu cortar nem desviar e a bola acabou morrendo na rede.
A sequência do jogo foi o Corinthians pressionando e a Lusa tentando achar um contra ataque, e dessa forma o timão foi pouco efetivo, Douglas ainda acertou a trave e Romarinho uma cabeçada que Dida defendeu.
Empatar com a Lusa no Pacaembu é um resultado péssimo, o Corinthians produziu muito pouco, principalmente no primeiro tempo, que apresentou um time apático e até um pouco desorganizado. A consequência do placar fica pior ao sabermos que Atlético e Vasco venceram. A distância aumentou, mais o campeonato é longo e essas equipes ainda vão oscilar, mas não podemos perder dois pontos em um jogo como esse.
Destaque Positivo, Douglas, não só pelo gol que contou com a colaboração da zaga lusa e do Dida, mas pelos passes geralmente precisos e que mostram que pode sim ser o maestro do meio de campo.
Paulo André, perfeito nos desarmes e nas saídas de bola, tem total condição de substituir Leandro Cástan com tranquilidade.Destaques negativos, Emerson Sheik, terceira vez consecutiva que ele ganha essa “honra” nos meus posts, não sei se é ressaca ou displicência mesmo, mas está na hora de acordar.
Paulinho, hoje não esteve bem, principalmente nas suas aparições no ataque, errando passes bobos e arremates.
Tite, o técnico dessa vez foi bem mal escalando Edenílson no lugar do Danilo e pagou com a desvantagem no intervalo, percebeu o erro e mudou para o segundo tempo, mesmo com o empate vindo logo aos 4 demorou para mexer no time na busca da vitória. Fazer substituição aos 41 é só pra queimar jogador e tempo.
"Inventabilidade" é muito bom!!!....mais um belo texto, PARABÉNS!!!
ResponderExcluir