sábado, 28 de julho de 2012

Olimpiadas 2012.. Globo A gente se vê por ai...





Amigos Do Mesa Quadrada,

A Pira Olímpica foi acesa.
Como a Rede Globo não está transmitindo os Jogos em TV aberta nesta edição, ficamos muitas vezes desinformados sobre a competição. Seria medo de pararmos o zaping do controle remoto na Record e dar de cara com RR Soares narrando alguma atividade esportiva?

Mas temos de nos acostumar. Pois a Record transmitirá também os jogos de 2016 no Rio De Janeiro. Este que muito promete...

As competições londrinas já estão a todo vapor. E os recordes mundiais e olímpicos mais uma vez estão sendo pulverizados por atletas cada vez mais profissionais e preparados. Quando e onde será que essa linha chegará ao seu auge? Haverá um dia que o atleta atingirá o recorde imbatível? Inquebrável? Invencível?

Pois no mundo esportivo de hoje, tudo é muito parelho, não existem mais inocentes e amadores... Os treinamentos são parecidos para todos, e os que se destacam são pelos detalhes, pelos patrocínios diferenciados, pela estrutura, pela genética um pouco mais favorecida.

Seguindo a linha de meu amigo Deco, Gostaria da opinião do leitores do Blog, sobre o seu momento inesquecível de uma Olimpíada. Seja o Gol de Kanu, seja alguma cortada do espetacular Hugo Hoyama nas suas 6 participações, seja Aurélio Miguel chorando o ouro antes das candidaturas usando imagens olímpicas, bom, quem decide são vocês.

Separei o momento que achei mais espetacular em Olimpíada. Não há ninguém no mundo que assistiu a essa vitória sem torcer um músculo de espanto e admiração. Foi espetacular.

Vamos torcer pelo Brasil nesses jogos. Nada de torcer contra! Pois não é no pódium que mudaremos o país e sim nas urnas... Abraços!

 

 

 

9 comentários:

  1. Acho que pra mim o momento olímpico mais marcante infelizmente não foi feliz para o nosso país. Eu me lembro que faltando 2 dias para o término dos jogos em Sidney, 2000, ainda não tínhamos conquistado medalhas de ouro e portanto estávamos lá atras no quadro de medalhas. A última esperança e que era super favorito ao ouro vinha do hipismo do cavalheiro Rodrigo Pessoa e do seu cavalo premiadíssimo Baloubet du Rouet... bom o final dessa história vcs já sabem, O Brasil ficou sem um único ouro em Sidney, ficando atrás na classificação geral de países como Etiópia, Argélia, Nova Zelândia entre outros.

    Para quem não lembra, segue o vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=SxHKSMGNzC4

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o melhor momento foi em Atlanta, 1996, com a gisnasta Kerri Strug, EUA.
    No primeiro salto ela torceu o tornozelo, mesmo sem conseguir andar direito saltou pela segunda vez, e foi perfeito, emocionante!
    Ah, detalhe, ela e sua quipe conquistaram o ouro.

    No youtube: http://www.youtube.com/watch?v=fFn47a_Ny0Y

    Paula Carina.

    ResponderExcluir
  3. O momento mais marcante para mim foi quando o Vanderlei Cordeiro de Lima estava liderando a maratona de Atenas em 2004 e foi atacado pelo irlandes doidão lá... Ainda sim ele ganhou bronze.
    You tube - http://www.youtube.com/watch?v=4CssT76PWaU

    Foi meio triste... mas emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele disse na época: "Daqui 50 anos, ninguém se lembrará do nome do ganhador desta prova. Mas todos se lembrarão que um brasileiro foi impedido de ganhar..." Você se lembrou!!! Parabéns Wanderley!

      Excluir
    2. Mas ele disse "50 anos". Tá sabendo de matemática. hahahahahahahahahahhahahaha

      Excluir
    3. O Miguel sem a HP com o adesivo do Riquelme não é nada!!

      Excluir
    4. Vocês estão entrando na minha coluna pra me difamar?

      Excluir
    5. hahahaahaha eu disse que ia ter volta

      Excluir
  4. O momento olímpico que não esqueço (detalhes, não lembro que olimpíadas foi e nem o nome e país do indivíduo) é a chegada, um bom tempo depois dos outros nadadore, do nadador com aquela sunga larga com cordão pra fora nadando cachorrinho....definitivamente sensacional

    ResponderExcluir